Matrizeiros: Ninho com Coleta Automática


Observamos que um projeto padrão para instalação de um sistema de coleta automática inclui ninhos e slats. Neste padrão, os slats possuem 1,44 m de largura possibilitando a instalação dos bebedouros sobre os mesmos. Nesta configuração, além de automação da coleta, agregam-se as vantagens sanitários dos slats plásticos (Venco-Slats)

Especificações Técnicas

- módulo de ninho coletivo duplo ("Center Belt") com traseira móvel 2,30 x 1,43 m, densidade de 160 aves por módulo.

- assentos (pads) padrão Vencomatic fabricados em borracha natural (cor verde), com dedos amortecedores resultando em segurança para os ovos, conforto para as aves e facilidade de limpeza.

- madeira aglomerada especial à prova de água com revestimento externo à base de resina fenólica, garantindo grande resistência à abrasão, facilidade de limpeza e completa impermeabilização.

- sistema automático e exclusivo de fechamento e abertura dos ninhos.

- painel de comando central com controlador de velocidade (inversor de freqüência) e programador (timer) para fechamento e abertura automática dos ninhos.

- suportes metálicos (chassis - 2,30 x 1,43 m), com acabamento eletroforético na cor preta (suporte transversal) e galvanizado padrão CSN (suporte lateral).

- pernas dos suportes (chassis) fabricados com tubos de aço inoxidável.

- correia central dupla perfurada acionada por conjunto motoredutor com velocidade variável de 0 - 4 m/s e sistema de limpeza da correia.

- slats em plástico (polipropileno virgem), design Vencomatic (Vencoslat).

- fechamento frontal em madeira aglomerada especial a prova de água com revestimento externo à base de resina fenólica, garantindo grande resistência à abrasão, facilidade de limpeza e completa impermeabilização.

- apoio do fechamento frontal dos slats com regulagem de altura (385 - 415 mm).

- vigas transversais de sustentação dos slats fabricadas com ferro chato e acabamento externo através de galvanização à quente, garantindo espessura de camada de zinco superior a 120 microns. Como comparação, a galvanização eletrolítica garante apenas 14 microns.

 
  Rua Pato Branco, 21, Jd. Bressan, Toledo-PR, CEP: 85913-030 | Fone: (45) 3252-3000 | E-mail: avicasp@avicasp.com.br